top of page

É POSSÍVEL TER O PARTO QUE EU QUERO PELO PLANO DE SAÚDE?

Como descobrir o que o seu plano de saúde cobre e o que precisa ser pago à parte 

O parto é uma cobertura obrigatória para os planos de saúde contratados na segmentação hospitalar com obstetrícia. Todos os planos com cobertura obstétrica devem cobrir tanto partos normais, quanto cesáreas. Sendo assim, o primeiro passo é avaliar se o seu plano de saúde tem essa cobertura.

O segundo passo é saber quais são os hospitais/maternidades que estão dentro dessa cobertura. Pesquisar as instalações, relatos de parto e realmente ver se eles oferecem todo o conforto e assistência que você necessita. Caso nenhuma delas te tragam conforto e segurança, o próximo passo é verificar o reembolso que o plano de saúde oferece e procurar por equipes obstétricas que atendam particular.

Plano-de-Saúde-em-Irecê-e-Região.jpg

Solicite ao seu médico que elabore um documento chamado “Prévia de reembolso do convênio”, para verificar quanto seu plano cobre e quanto efetivamente vai sair do seu bolso. Em geral, o pagamento é feito à equipe e você recebe o reembolso 30 a 60 dias após o parto. Cada convênio exige diferentes documentos para realizar o reembolso, mas para todos é obrigatório o partograma, um documento que deve constar em todos os prontuários médicos e que faz parte da assistência ao parto. Solicite ao seu médico ou ao hospital após o parto.

 

Cada um sabe sobre o seu bolso e sobre as suas prioridades. Mas se a sua situação financeira é estável eu recomendaria investir sim em profissionais capacitados. Saúde é coisa séria e infinitamente mais importante do que um enxoval luxuoso ou um chá de bebê top, por exemplo. Seria bacana se planejar financeiramente até mesmo antes da gestação. Da mesma forma que as pessoas juntam dinheiro para viajar, trocar de carro ou fazer uma plástica, muitas pessoas se planejam financeiramente para a chegada de um filho.

QUER MAIS INFORMAÇÕES/RECEBER NOVIDADES SOBRE GESTAÇÃO, PARTO E PÓS-PARTO?

Obrigado! Em breve entraremos em contato!

bottom of page